Quando: 20/01/2014
Onde: Jardim Botânico do Rio de Janeiro
O quê: Visitação
Quem viu: Paula Cris, Aquino
Informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jardim_Bot%C3%A2nico_do_Rio_de_Janeiro
Eles talvez não fossem os ban-ban-bans da higiene ou os caras dos bons modos, mas sabiam impressionar. Tudo o que envolve a época do Império é grande, é bonito, é detalhado, é de cair o queixo ao olhar pro alto, para os lados, até onde a vista alcança.
O Jardim Botânico é mais um desses investimentos de dinheiro infinito da Família Imperial, que perduram e impressionam até hoje. Passeio chavão que todos deviam fazer de vez em quando, pra relembrar como somos insignificantes ao lado de uma Chorona ou de um Pau-Mulato (trocadilhos a parte). Experimente contar seus problemas cotidianos para um daqueles espécimes plantados por um General qualquer, há 60 anos atrás. Ela vai responder com um sepulcral "foda-se", de um silêncio tão tão retumbante, ecoando ao longo de suas dezenas de metros de idade, que a questão vai perder totalmente a importância.
Afora as crianças que gritam em momentos esparsos, a paz é destaque reinante. O lugar está bem cuidado, com uma nova ala de cactos e suculentas que é uma graça. E o ingresso não é caro. Excelente mistura para um casal pão-duro comemorar seus dois anos juntos =).