O Impecável



Quando: 16/02/2016
Onde: Teatro dos Quatro
O quê: Teatro (Comédia)
Quem foi: Paula Cris, Aquino, Eraldo, Gabriela
Informações: http://rioshow.oglobo.globo.com//teatro-e-danca/eventos/criticas-de-usuario/o-impecavel-14462.aspx

Terça-feira também é dia de teatro! Enfrentando o temporal diário que nos acompanha nesse fim de verão, fomos ao Shopping da Gávea ver Luiz Fernando Guimarães no monólogo "O Impecável".

O veredicto foi... morno. Não é que seja ruim. Valeu o ingresso (que compramos pelo Peixe Urbano, hehe). Mas não é *A Peça*. O enredo tem como cenário um salão de beleza, e Luiz Fernando Guimarães interpreta diversos personagens, que dialogam entre si e conversam com a plateia. O problema é que o humor da peça estava muito pautado na troca de personagens, e em como o ator conseguiria se transformar para que a plateia identificasse cada um deles. E... ele não conseguiu. Os personagens ficaram muito parecidos, todos meio gays (sendo que deviam homens e mulheres, gays e héteros). Com a falta de força na interpretação, o roteiro não conseguiu o efeito desejado. Deu pra rir... mas não muito.

No dia seguinte, liguei para minha avó, e contei que fui ver essa peça. Ela disse "é... eu acho esse Luiz Fernando Guimarães assim meio canastrão..." . Bingo. Minha avó já sabia!

Um comentário: