Os Oito Odiados



Quando: 09/01/2016
Onde: Cine São Luiz
O quê: O oitavo filme do Tarantino
Quem foi: Paula Cris, Aquino

Fui acompanhando o "fã". Fui com boas expectativas, pelo que já tinha visto do diretor (no caso, Pulp Fiction e Kill Bill, apenas. Não vi Django Livre, apesar das afirmações contrárias do Aquino. Espero ver em breve, para superar esse gap). Fui feliz, porque cinema sábado fim de tarde é sempre uma boa pedida. Levei a pipoca de casa, o que me deixou ainda mais feliz por não gastar mais do que o ingresso com... milho e manteiga.

Apesar das boas vibrações... não gostei. Achei a narrativa arrastada. Muito filme para pouco enredo. Cenas compridas demais. Desenrolar meio óbvio. Pareceu-me uma preocupação grande em manter os clichês-Tarantino e a meta de fazer um filme grande, em detrimento da construção de uma história que prendesse a atenção. Mas, opinião daquela que viu muito poucos filmes ao longo dos anos, para ser relevante para alguém além dela mesma, gostar ou não.

Aquino gostou. Todo fã, viu bons diálogos e todo o espírito Tarantiniano que encanta o pessoal do sangue jorrando (nada contra o sangue jorrando, repise-se). Concordamos, porém, que o filme poderia ser menor, para contar a quantidade de história disponível.

Enfim, bonequinho dormindo pra mim, batendo palmas sentado para ele. Início morno para os eventos dignos de nota de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário